COMO OS DESFILES DE MODA SE REIVENTARAM NA PANDEMIA

O isolamento social que a pandemia impôs trouxe à tona uma nova perspectiva e novos desafios. Nesse momento de crise, no qual grandes marcas estão vendo seus números caírem absurdamente e marcas independentes perdendo sua visibilidade e, consequentemente suas vendas, as semanas de moda precisaram ser reinventadas.

O FEMINISMO NA MODA E 5 MULHERES INSPIRADORAS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM!

O feminismo está na moda, não apenas nas redes sociais mas também fora delas. Sempre existiram mulheres que lutaram e se rebelaram contra o sistema e suas condições ao longo da história. Tal luta por igualdade se repercute até os dias atuais, passando por diferentes movimentos, processos, influenciando a cultura, o consumo e o cotidiano. 

A MODA ANTES E DURANTE A PANDEMIA

A roupa, entre tantas funcionalidades, é também um instrumento de luta que retrata as transformações sociais ao longo do tempo, e a pandemia do novo corona vírus está construindo uma nova consciência coletiva de cuidados com a saúde e com a sustentabilidade fazendo com que os clientes sejam mais seletivos na hora da compra.

ECONOMIA CIRCULAR DA MODA DE LUXO

A expansão da internet proporcionou um aumento do conteúdo de moda e como consequência o aumento do desejo do consumo. Logo o mercado fast fashion percebeu uma oportunidade para atender este público com desejo de consumir um produto que ainda nem havia chegado nas vitrines brasileiras.

SUSTENTABILIDADE NA MODA

O potencial dos negócios sustentáveis ligados à moda é grande, e embora não haja roupas 100% ecológicas, existem marcas que trabalham para ajudar a fazer a diferença. Temos alguns exemplos: A Armani, criou o jeans ecologicamente correto produzidos com algodão orgânico. Outras grifes famosas internacionais como Levi Strauss, utilizam uma política de usar a menor quantidade de água possível, enquanto Gap e Nike também fazem parte da moda ecológica.

5 DICAS PARA SUAS COMPRAS NA BLACK FRIDAY!

A Black Friday  é o momento perfeito para investir tanto nas peças tendência que você tem pensado o ano todo quanto nos itens necessários! É também o momento certo de começar suas compras de Natal! Você pode se antecipar e garantir vários presentes para toda a sua família e amigos por preços super acessíveis! Além disso, também é a hora certa para preparar seus looks para as festas de final de ano! 

TENDÊNCIAS VERÃO 2021

Depois de uma temporada de desfiles Internacionais Primavera/Verão fortemente marcados pelo modelo híbrido digital/físico e pelo distanciamento social, é hora de analisar as coleções que foram uma masterclass em resiliência e criatividade! Dê um zoom nos estilos e tendências que estarão por toda parte na próxima temporada!