Desfiles Spring 2021 Couture

De Schiaparelli e Dior a Chanel e Fendi, te mostramos os destaques do Spring 2021 Couture

Schiaparelli Couture Spring 2021

Recentemente rolou a semana de alta-costura parisiense spring-summer 2021, uma das mais importantes do calendário fashion. Os eventos presenciais podem ter dado uma pausa, mas isso não impede os designers de apresentar coleções super criativas. Nesse momento de pandemia, já nos acostumamos com um mundo virtual e as casas de alta-costura se adaptaram a essa nova realidade. De Schiaparelli e Dior a Chanel e Fendi, as marcas contam suas histórias por meio de vídeos, lookbooks e outros canais digitais. 

Fendi

  1. Vestido Longo Iorane Argola Cutout Cintura Preto 36, 38 e 40COMPRAR
  2. Vestido Chemise UMA Tinturado 46COMPRAR
  3. Calça Feminina UMA Canela Marinho 38 e 42COMPRAR
  4. Saia Curta Iorane Veludo Barra Preto 40 e 42COMPRAR

Kim Jones fez sua estréia como diretora artística de moda feminina da Fendi com uma coleção Couture em forma de vídeo que contou com as modelos icônicas Kate Moss, Christie Turlington e Naomi Campbell, e estreou com a atriz Demi Moore.

Desde vestidos de treliça de pérolas transparentes a um vestido que mescla alfaiataria masculina com flores silvestres de cristal, as peças foram inspiradas em parte pela sensibilidade britânica do Grupo Bloomsbury interpretando seus afrescos em estampas feitas à mão, os mármores da Galleria Borghese em alfaiataria pintada e vestidos que evocavam a cortina úmida das esculturas de Bernini. Outra grande inspiração foram os próprios arquivos da Fendi, bem como pelo poder das mulheres em geral e das irmãs Fendi em particular. “A Fendi representa a qualidade artesanal da mais alta ordem e tudo gira em torno da família”, diz Jones.

Dior

  1. Calça Pantalona Iorane Xadrez Off WhiteCOMPRAR
  2. Calça Alfaiataria Iorane Metalizada Prata e Dourada 38, 40 e 42COMPRAR
  3. Calça Feminina Pantacourt Iorane Jacquard Preta 38COMPRAR
  4. Blusa Feminina Iorane Tecido e Malha Com Bordado Preto/Cinza 42COMPRAR

Maria Grazia Chiuri optou por seguir um caminho misterioso, fantasioso e místico (que surge principalmente em tempos caóticos), se inspirando nas cartas de Tarot Visconti do século 15. “ O tarot é uma ferramenta muito acolhedora quando você está em um momento difícil, servindo como algo mágico que pode nos ajudar a pensar melhor” disse Maria. Cada carta reflete algum aspecto para contar uma história, trazendo à vida os personagens e símbolos.  O desfile totalmente digital, foi apresentado através de um fashion film intitulado  Le Château du Tarot.

Alfaiataria de cintura alta, jacquard e estampas pintadas à mão são alguns dos destaques da coleção. Havia uma grande referência aos contos de fadas nas criações, tais como um vestido azul diáfano repleto de lantejoulas que vinham com um véu translúcido ou um vestido dévoré de veludo acobreado pintado à mão com signos do zodíaco.

Valentino

  1. Body Iorane Cachequer Dourado 38 e 42COMPRAR
  2. Macacão Longo Iorane Paetê Dourado 38COMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Cetim Drapeado Off White 38COMPRAR
  4. Vestido Longo Iorane Babado Decote Pink 38 COMPRAR

O diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, levou as modelos ao palácio barroco romano Galleria Colonna e apresentou uma coleção menos conceitual e mais usável para os tempos modernos.  Cores brilhantes foram destaque, tais como fúcsia, laranja, verde fluorescente e vermelho frade, que oferecia um toque novo ao tom típico de Valentino. A coleção chamada de “Code Temporal” foi filmada e depois liberada às mídias, trazendo muito brilho e peças mais “minimalistas” e sofisticadas, além de modelagens sem gênero, trazendo inclusive homens à passarela. 

A intenção foi uma abordagem de alta-costura para roupas que você usaria no dia a dia (calças largas, bermudas arejadas, vestidos “seconde peau” e coletes desleixados sem mangas). Enquanto as modelos desfilavam com saltos plataforma brilhantes, alguns de seus rostos foram cobertos de glitter e dourado, adicionando um ponto dramático no show. “Para mim, a essência da alta-costura é o ritual, o processo, o cuidado, a humanidade. ”  disse o Estilista.

Chanel

  1. Saia Curta Iorane Paetês PrataCOMPRAR
  2. Calça Pantalona Iorane Tweed Azul Marinho 42 e 44COMPRAR
  3. Shorts Curto Skazi Laise Rosa 40COMPRAR
  4. Vestido Curto Iorane Laço Jacquard LaranjaCOMPRAR

Virginie Viard, criou um show no Grand Palais respeitando o distanciamento social com a presença de apenas um pequeno e muito exclusivo grupo de embaixadoras da marca. A inspiração, segundo Viard, foi de uma festa de casamento no Mediterrâneo com um mood boêmio e festivo mais intimista. Havia um sentimento de esperança de roupas atemporais feitas para comemorar no futuro mundo pós-vacina. 

As peças contam com modelagens que mesclam silhuetas masculinas e femininas e brincadeiras de proporção que se juntam a itens que já fazem parte do DNA da grife, tais como peças de Tweed, penas, camélias, bordados e rendas. A noiva, que encerrou o desfile com um majestoso cavalo branco, usou vestido longo e cauda em crepe de cetim cru, bordado por Lesage com borboletas strass e pérolas. “Adoro grandes reuniões familiares, quando todas as gerações se unem, porque Chanel também é como uma família.”, disse Viard.

Schiaparelli

  1. Vestido Longo Iorane Manga Amarrar Preto 36COMPRAR
  2. Vestido Midi Iorane Ombro Só Off White e Preto 36COMPRAR
  3. Vestido Curto NXT LVL Tomara Que Caia RosaCOMPRAR
  4. Vestido Curto Iorane Metalizado Dourado 42COMPRAR

A Schiaparelli levou a alta-costura para um outro patamar nesta coleção, saindo totalmente do óbvio e trazendo através de um ensaio fotográfico um toque diferente para o conceito de roupas e acessórios femininos. Partindo das criações de Elsa Schiaparelli, que produzia vestidos que distorciam o corpo, com elementos do movimento surrealista, as peças da coleção sugerem uma nova percepção do corpo humano.

Daniel Roseberry, decidiu então seguir um caminho inusitado e transformou a mulher feminina e delicada em uma verdadeira heroína, mostrando peças que revelavam uma textura de músculos tonificados combinados a modelagens extravagantes. As jóias não eram menos ousadas- anéis de ouro para unhas, anéis de nariz, detalhes em dentes de ouro e muito mais.

Schiaparelli mostra peças inesperadas como as calças de couro blouson e jeans de cor creme em seda duquesa desbotada, dupla face e cravejada com cachos dourados pendurados. “Começamos descartando as silhuetas de alta-costura usuais. Queria apresentar peças que ‘não deveriam’ ser mostradas neste contexto”, disse Daniel.

Gostou dos nossos destaques? Conta pra gente seu desfile preferido!

Fontes:

https://www.vogue.com/fashion-shows

https://ffw.uol.com.br/desfiles/paris/

https://www.harpersbazaar.com/fashion/fashion-week/g35307688/couture-collections-spring-2021-best-looks/

louaneb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s