Bridgerton e a Tendência Rengencycore

A série Bridgerton só confirmou a tendência escapista e fantasiosa para 2021

Bridgerton Netflix 2021

Quem não ficou obcecado com a série Bridgerton, o novo drama da era regência na Netflix? 

A série entrega muito em termos de inspiração de estilo. Ambientado em 1813 em Londres, a moda Bridgerton da época da Regência é tendência. Desde sua estreia, as pesquisas online por espartilhos aumentaram 123%. As tiaras de pérolas e penas tiveram um aumento de 49%, e os vestidos de cintura império, a silhueta reta que define a época, aumentaram 93% em popularidade. 

  1. Vestido Longo Iorane Renda Rosê 40COMPRAR
  2. Vestido Midi Iorane Golinha Coral 36 e 38COMPRAR
  3. Vestido Midi Iorane Cutout na Cintura Caramelo 36COMPRAR
  4. Vestido Midi Iorane Cachequer Cinto Laranja 36COMPRAR

A razão para essa febre seria o escapismo que a estética fantasiosa mostra. Passamos quase um ano com pijamas e moletons e neste ponto, vestir um vestido de festa glamouroso parece um sonho. Comprar peças para quando possamos sair novamente dá às pessoas uma sensação de esperança e algo pelo qual ansiar. Essa tendência já estava em evidência pelo mesmo motivo durante a pandemia com as peças de inspiração campestre e romântica.

  1. Vestido Longo Iorane Sereia Floral Preto 38, 40 e 42COMPRAR
  2. Vestido Midi UMA Marzo Prata 38COMPRAR
  3. Blazer Moderno UMA Bar Preto 36COMPRAR
  4. Vestido Midi Iorane Mangas Puff Preto 38COMPRAR

No passado, Loewe, Erdem, Lanvin, Brock, Gucci, Rodarte e Giambattista Valli, são apenas algumas marcas que deram seu toque a vestidos de cintura império, mangas bufantes, laços e brocados. Alguns designers também pegaram emprestado o estilo regencial masculino, como Karl Lagerfeld que combinou jaquetas justas e golas altas com babados em sua coleção Chanel de outono de 2009, e Dries Van Noten, cuja colaboração na primavera de 2020 com Christian Lacroix incluiu uma jaqueta de equitação e um capacete de penas. Talvez o exemplo mais icônico de todos seja a alta costura Dior da primavera de 2005 de John Galliano, tornada ainda mais memorável por Gisele Bündchen na passarela do Oscar do mesmo ano.

  1. Vestido Curto Iorane Paetê Prata 36, 38 e 42COMPRAR
  2. Vestido Curto Iorane Drapeado Poa Foil Rosa 42COMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Frente Única Nude 34COMPRAR
  4. Vestido Curto NXT LVL Drapeado Off White e Preto 38 e 40 COMPRAR

O resgate ao glamour e às peças dramáticas, inspiradas pela trama, é uma realidade e foi nomeada de Regencycore: Peças luxuosas e repletas de detalhes  como florais tipo papel de parede, cartela de cores variando das candy colors às mais vibrantes, acessórios statement com plumas, cristais e pérolas, corselets, capas, bordados elaborados, luvas, sapatos e bolsas decoradas, tiaras especiais e tecidos imponentes como cetim, veludo e brocados. 

  1. Vestido Midi Iorane Camadas Cetim Off White 38 e 36COMPRAR
  2. Vestido Midi Iorane Plissado Lilás 38COMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Cetim Drapeado Off White 38COMPRAR
  4. Vestido Curto Iorane Laço Jacquard Azul 36COMPRAR

As coleções da primavera de 2021 que espelharam o estilo de Bridgerton incluem a coleção Markarian de vestidos românticos em branco e azul pastel com alças fora do ombro e cintura, Brock com mangas bufantes e estampas florais, Miu Miu com os vestidos azul claro e pedrarias, Rodarte e seus acessórios retrô e artigos provençais, os vestidos volumosos de Halpern, as peças de contas de Simone Rocha, Chanel com brocados, pérolas e laços, Valentino com brilho e luvas longas, Fendi e Dior com vestidos império e volumes e Erdem com as várias referências da Regência, entre outros.

Você também ama essa tendência? Conta pra gente!

Fontes:

https://stealthelook.com.br/regencycore-e-alta-costura-primavera-2021/

wwd.com/fashion-news/fashion-scoops/bridgerton-characters-fashion-spring-2021-1234698176/

stylecaster.com/bridgerton-fashion-trends/#slide-7

louaneb

Deixe uma resposta