Lições de Estilo que Aprendemos com nossas Mães

O Team Modear reuniu memórias e inspirações a partir de fotos antigas de nossas mães

Existe algo em uma foto antiga das nossas mães que exala glamour, nostalgia e muito amor, você não acha? A grande maioria das pessoas que gostam de moda teve como primeira referência, inspiração e admiração o estilo de suas mães. Com certeza você teve uma roupa que a sua mãe comprou que te marcou e que até hoje você lembra com muita nostalgia. Aquela roupa que ela usou em um momento importante e que você a achou lindíssima, ali, naquele momento, a sua mãe era a mulher mais bonita do mundo!

A memória afetiva que as roupas nos despertam tem o poder de nos inspirar e nos influenciar até hoje. Foram momentos felizes, de cumplicidade, união, de amor, expectativas, e que de certa forma a roupa que usamos hoje tem o poder de nos ajudar a acessar aquele sentimento feliz e seguro.  

Em homenagem ao Dia das Mães, o Team Modear reuniu memórias e inspirações a partir de fotos preciosas de nossas mães para homenageá-las com seus estilos e o impacto que tiveram sobre nós. Vamos ver?

A Classy Model Neide

Thaís Arch e sua mãe Neide

Minha mãe veio de uma família muito simples, mas pelo fato da minha avó ser uma excelente costureira, ela e minha tia sempre estavam bem vestidas. Ao completar 17 anos ela se matriculou em um curso de manequim (como elas chamavam na época), e aprendeu não só a modelar, mas também a se vestir e como se comportar, ou seja, um curso completo de etiqueta social. Ela seguiu os passos de modelo por dois anos apenas, mas conta que foi maravilhoso, tirou fotos, fez alguns desfiles e chegou a aparecer em alguns programas de televisão da rede Record. Porém, logo depois se casou e resolveu parar. 

Eu acredito que isso teve muita influência de moda na vida dela e na minha também. Eu lembro que desde pequena eu olhava ela se arrumar, passar maquiagem e subir no salto, e eu achava um máximo e até entrava na brincadeira com a minha irmã colocando as roupas dela e desfilando pela casa com o famoso look do dia. De alguma forma eu levei isso para minha vida e sigo até hoje, pois adoro me arrumar, fazer boas combinações de roupas e lógico subir no salto.  Aprendi a ser uma pessoa íntegra, responsável e de muito caráter como ela, e o mais importante de tudo, ser uma pessoa simples, mas com muito bom gosto.

_________SHOP NOW_______

  1. Vestido Longo Iorane Ombro a Ombro Listras Rainbow Branco 36COMPRAR
  2. Vestido Feminino Longo Iorane Floral Amarelo 36, 38, 40 e 42COMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Babado Decote Pink 38COMPRAR
  4. Vestido Midi Iorane Cachequer Cinto Nude 36COMPRAR

Lucinete e sua Simplicidade Impecável

Marla Oliveira e sua mãe Lucinete

Apesar de não ter muitas lembranças da minha mãe sendo vaidosa ou se preocupando muito com a imagem,  eu sempre a admirei por sua beleza natural e simples. Sendo muito alta, cabelos longos e tendo uma silhueta linda, sua juventude foi marcada por peças básicas que a vestiam perfeitamente. Moletons, jeans, peças acinturadas e modelagens clean faziam parte de seu estilo. Nascida no interior da Bahia, onde ainda vive, ela misturava seu gosto minimalista que era construído com base no conforto e não precisava de muitos esforços para ficar impecável e linda aos meus olhos. Eu desde então levo essas lembranças de estilo no coração por onde quer que eu vá.

___________SHOP NOW___________

  1. Tricot UMA Rica Preto 36 e 38COMPRAR
  2. Top Iorane Cropped Bordado Off White 42COMPRAR
  3. Blusa Lilly Sarti Boxy Forever Preto 38COMPRAR
  4. Top Feminino Iorane Lastex Listrado Azul 40COMPRAR

Ana Paula e seu estilo forte, jovem e clean.

Louane Barbosa e sua mãe Ana Paula

Minha mãe sempre teve uma personalidade muito forte e disruptiva. Posições firmes, Independente, trabalhadora e sem medo de dizer o que pensa e de lutar pelo que acredita. Com mais de 1,76cm de altura, longas pernas e cabelos loiros, ela sempre chamou a atenção e não poupava esforços para isso mostrando muita pele e peças que valorizavam sua altura e corpo. No decorrer da minha infância, ela vestia muitas peças dos anos 90 com minimalismo, alfaiataria e cores neutras, mas com o passar do tempo seu estilo evoluiu para mais estampas e acessórios chamativos sem perder a sofisticação, sendo a mesma herdada de minha avó Olenka, que tinha um gosto impecável para moda. 

Meu estilo pescou muitas de suas preferências. Vestidos retos, alfaiataria, peças clássicas e vintage. Até hoje eu descubro achados incríveis esquecidos no armário de sua juventude e os encaixo no meu dia a dia. Além do estilo super atual e diversificado, usar peças antigas da minha mãe são um presente, o qual eu sempre recebo elogios quando uso, pois com certeza sua energia e personalidade vem no pacote.

___________SHOP NOW___________

  1. Jaqueta Trench Coat Iorane Cinza 44COMPRAR
  2. Blusa Manga Curta Iorane Tricô Preta 36, 38, 40 e 42COMPRAR
  3. Blazer Moderno UMA Bar Preto 36COMPRAR
  4. Vestido Midi Iorane Justo Cetim Rosê 42COMPRAR

Rosa e seu olhar certeiro

Minha infância foi marcada pelas minhas férias no Paraná com meus avós maternos. Minha avó sempre foi muito dedicada à costura e seus processos, tendo uma mão impecável para modelagem, qualidade, acabamento e estética, produzindo todos os tipos de peças, desde vestidos de festa até uma alfaiataria perfeita e digna de marcas high fashion. Sempre fui rodeada por esse ambiente e me apaixonei desde cedo por moda exatamente por admirar o trabalho da minha avó e seu universo.

Apesar de não estar inserida no meio artesanal, minha mãe sempre teve um olho muito afiado e assertivo quando se trata de analisar e entender a qualidade na hora de escolher um produto, justamente pela herança de moda que teve na sua criação. Tecidos, moldes, acabamentos, detalhamento, custo benefício e muitos outros predicados poderiam fazer dela uma buyer de sucesso. A dona Rosa é passada a limpo e eu fui muito inspirada por ela, tanto na minha carreira no mercado de moda, quanto na vida, sempre tentando ser criteriosa e certeira nas minhas escolhas e ações.

___________SHOP NOW____________

  1. Blazer Iorane Xadrex Cinza 36 e 44COMPRAR
  2. Bata Lilly Sarti Claire Stripes Off White 36COMPRAR
  3. Saia Midi Lilly Sarti Godê Berthe Azul 40COMPRAR
  4. Vestido Longo Lilly Sarti Assimétrico Preto 38COMPRAR

Nilce e o seu gosto pela vida

Lembro da minha mãe sorridente e com vontade de viver a vida. Fazia muitas atividades ao ar livre, como corrida, bicicleta, caiaque, esportes na praia e por isso estava sempre exibindo o seu corpo escultural. Usava roupas que marcavam a cintura e que mascaravam as suas pernas curtas. Eu lembro de achar a minha mãe muito alta, e hoje eu com 1,62cm sou mais alta que ela (risos).

Adepta ao cabelo volumoso dos anos 90, ao batom vermelho e óculos estilo aviador, ela esbanjava beleza por onde passava. Sempre conseguia combinar um estilo despojado e elegante sem esforço. Short jeans e regatas era o seu uniforme aos finais de semana. Era raro encontrar estamparias no seu armário, estilo que foi mudando ao longo do tempo, pois hoje ela ama estampas. A maneira de se vestir foi muito influenciada por novelas, revistas e estilo de vida.

A roupa sempre foi uma cumplicidade minha com a minha mãe. Eu amava as roupas que ela comprava pra mim e ela sempre gostou de me enfeitar com acessórios de cabelo, brincos e óculos. Até hoje ela gosta de me presentear com roupas e acessórios e esse é um hábito que eu também adquiri. Essas trocas de presentes são os momentos que revivemos aqueles anos onde eu era a única filha e ela uma mãe todinha minha. Meus irmãos que lutem! rs

_________SHOP NOW__________

  1. Vestido Longo Iorane Estampado Folhagens Nude 42COMPRAR
  2. Calça Feminina Pantalona UMA Agnes Areia 38, 40, 42 e 44COMPRAR
  3. Vestido Feminino Midi UMA Desfile Bordeaux 36, 38, 40 e 42COMPRAR
  4. Saia Midi Iorane Laise Rodada Off white 36COMPRAR

Gostou? Com o que sua mãe contribuiu para o seu estilo hoje? Adoraríamos saber um pouquinho da sua história! 

louaneb

One thought on “Lições de Estilo que Aprendemos com nossas Mães

Deixe uma resposta