Segredos do Estilo das Francesas

Analisamos cinco ícones da França famosas por sua abordagem única de estilo.

Seja cabelo, maquiagem ou moda, a estética parisiense sempre esteve e ainda está mais popular do que nunca. Paris e moda são sinônimos há décadas. A maioria dos grandes estilistas vêm da França e isso contribuiu para a reputação do país.  

Por que o estilo francês é tão apreciado? Qual é a estética parisiense que as francesas realmente se identificam? Isso é apenas mais um ideal de beleza ou é um símbolo de lifestyle e autoconfiança? Para descobrir, analisamos cinco ícones de Paris famosas por sua abordagem única de estilo.

Caroline de Maigret, modelo e autora

No pódio das parisienses estilosas está Caroline de Maigret. aos 46 anos, a modelo e autora do best-seller How To Be Parisian Wherever You Are, possui um estilo descontraído mas elegante, sendo igualmente inspirador para as mulheres de 21 anos como para as de 81. Ela consegue compartilhar seu gosto único, sempre mantendo a simplicidade.

De Maigret é fã do look sem maquiagem e cabelos longos soltos e rebeldes. Ela se dedica ao jeans, à cor cáqui, aos botins, às camisetas emprestadas do namorado  e às clássicas camisas de botão usadas com grandes jaquetas de couro, blazers ou Tweeds. Além de amar salto agulha, vestidos de seda e alfaiataria, ela não deixa de lado suas bolsas Chanel clássicas.

“Você nunca deve se culpar por usar as mesmas peças repetidamente, porque é isso que faz de você quem você é. É importante aprender o que funciona com o seu corpo, a cor da sua pele e seu humor. Por exemplo, eu sei que uma blusa branca sempre funciona para mim, então de manhã, eu não preciso pensar… Você encontra suas peças-chave, e em torno delas você adiciona algumas peças novas que dão alegria aos seus dias. “

Sendo uma de suas inspirações Simone de Beauvoir, a modelo acredita no natural e no sem esforço bem pensado. “O estilo parisiense representa uma forma de indiferença, e essa liberdade de ser quem você quer é provavelmente o que as pessoas acham tão interessante. “

@carolinedemaigret

  1. Calça Cintura Alta Lilly Sarti Triângulos Preto 36 e 38COMPRAR
  2. Calça Pantacourt Iorane Cargo Nude 40 e 44COMPRAR
  3. Bata Feminina Lilly Sarti Sarja Preto 36COMPRAR
  4. Blusa Lilly Sarti Claire Stripes Off White 40 e 42 COMPRAR

Joséphine de La Baume, atriz e cantora

Joséphine de La Baume é mais conhecida como atriz e também cantora da banda indie francesa Singtank, embora ela também seja diretora e modelo. 

Ela não segue nenhuma tendência em particular. Seu estilo é meio moleca, com muitas jaquetas vintage, casacos masculinos e muitas jóias e pingentes Além de neutros terrosos e muitos jeans pretos a cantora abusa de uma abordagem de peças oversized. São esses detalhes que tornam o estilo de La Baume tão interessante. 

De acordo com a filosofia de beleza da atriz, seu estilo deve ser inspirado em você mesma. Não são apenas suas combinações perfeitas com cabelo bagunçado, ou acessórios e uma bolsa cara, mas a atitude. “Beleza tem a ver com espírito e carisma. Ela reside mais no seu charme do que na sua estética. Acho que todo mundo tem algo lindo e ninguém deveria tentar se parecer com outra pessoa”

@josephinedelabaume

  1. Blazer Iorane Xadrex Cinza 36 e 44COMPRAR
  2. Blusa Lilly Sarti Xadrez Margot Cinza 38COMPRAR
  3. Camiseta A.Niemeyer Lenda Amarela 36 e 38COMPRAR
  4. Camisa Manga Longa Iorane Animal Print Nude 38COMPRAR

Camille Charrière, influenciadora, autora e apresentadora

A consultora de marcas parisiense que vive em Londres Camille Charrière, também conhecida pelo seu blog Camille Over The Rainbow, acumulou um grande número de seguidores graças ao seu humor indiferente, chique e peculiar. Conhecida por seu estilo francês simples que mistura marcas de moda emergentes e luxuosas, ela descreve seu estilo como feliz, atrevido e aventureiro.

Tendo como inspirações de estilo Jane Birkin, Audrey Hepburn, Princesa Diana  e Phoebe Philo, ela acredita na ideia de construir seu guarda-roupa em torno de peças necessárias que se tornam sua assinatura e apenas mergulhar nas tendências quando elas realmente funcionam. Por trás dessa filosofia está a ideia de que as mulheres têm coisas melhores para fazer do que sempre se preocuparem com suas roupas, então você usa menos peças que sempre fazem você ficar linda.

“O estilo francês é simples. Você não sente que as roupas têm um carimbo de data / hora, e as mulheres francesas fazem você querer jogar tudo fora do seu guarda-roupa e se limitar ao básico.”

@camillecharriere

  1. Vestido Longo Iorane Gola Marrom 42COMPRAR
  2. Vestido Curto Skazi Glitter Preto 38, 40 e 42COMPRAR
  3. Calça Jogger Cintura Alta A.Niemeyer Marmorizada 40COMPRAR
  4. Body Iorane Canelado Preto 40COMPRAR

Jeanne Damas, modelo e designer

Jeanne é a garota francesa original. Crescendo em Paris, ela se tornou conhecida por compartilhar fotos de vídeos em seu blog. Hoje dirige sua própria marca de moda Rouje e possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

O estilo de Damas evoluiu ao longo dos anos, fazendo a curadoria de um estilo feminino francês descolado e simples que lembra vagamente os anos 70. De suas camisetas gráficas, vestidos midi, às calças marrom-ferrugem de cintura alta, aos suéteres desleixados e jeans de bainha crua, ela é o último ícone do estilo vintage dos dias modernos.

“Gosto de me vestir com ligeiras justaposições. Sinto que as contradições criam o equilíbrio certo. Uma mistura de nostalgia e modernidade, masculino e feminino, ou casual e elegante.” O segredo é balancear. Por exemplo, se ela estiver vestindo uma camiseta e jeans, ela adiciona um batom coral e um colar de pérolas. Ou se estiver usando um vestido super feminino e salto alto ela combina com uma jaqueta de seu namorado por cima.

@jeannedamas

  1. Macacão Longo Skazi Pesponto Branco 38COMPRAR
  2. Vestido Midi Iorane Golinha Coral 36COMPRAR
  3. Vestido Curto Gig Couture Classic Azul Marinho 40COMPRAR
  4. Calça Cintura Super Alta Lilly Sarti Margot Marrom 36COMPRAR

Mélodie Vaxelaire, dançarina e modelo

Aos 24 anos, Mélodie Vaxelaire vive entre Paris e Nova York. Modelo, dançarina e prestes a ser atriz, a modelo de origem em Guadalupe cultiva um estilo de finesse, uma junção natural de bom gosto e romantismo vintage. Tudo isso ao mesmo tempo em que se compromete com uma moda mais responsável.

Toques românticos e clássicos são sempre combinados com uma preferência vintage e roupas recicladas. “Quase não comprei roupas novas desde que percebi como a indústria têxtil é poluente…Construí o meu guarda-roupa aos poucos, aproveitando para experimentar cada peça e imagino como poderia vesti-la”. Para ela a roupa deve ser confortável e ao mesmo tempo chique com um toque de excentricidade: Cores fortes, estampas surpreendentes, materiais e formas pouco convencionais.

Seu estilo é casual e boyish. Seu look do dia a dia seria uma camisa masculina branca, jeans Levi’s vintage, um blazer Calvin Klein vintage ou uma jaqueta jeans. Tudo usado com Converse ou um par de mocassins. Simples mas efetivo.

@melodievaxelaire

  1. Blusa Lilly Sarti One Shoulder Claire Preto 38 e 40COMPRAR
  2. Calça Pantacourt Iorane Bolsos Marrom 40COMPRAR
  3. Tricot UMA Rica Off White 38, 40, 42 e 44COMPRAR
  4. Blusa Lilly Sarti Agnes Rosa 36 e 38COMPRAR

Também ama o estilo francês? Conta pra gente qual influencer você gostou mais!

Fontes:

hrome-error://chromewebdata

https://www.whowhatwear.com/secrets-french-girl-style-fashion-winter-2014/slide16

https://www.marieclaire.com.au/caroline-de-maigret-style-tips

https://www.whowhatwear.com/camille-charriere-lockdown-outfits/slide23

louaneb

Deixe uma resposta