5 Filmes dos Anos 2000 com Lições de Amor Próprio e Moda

Confira nossa lista de filmes clássicos dos anos 2000 que nos dão grandes lições sobre autoconfiança, amor próprio e moda!

Amanhã é Dia dos Namorados! Essa data pode ser divertida para uns mas para outros pode ser solitário e estressante. O amor não é apenas romântico, mas sim super plural. Com o estresse da vida diária, assim como com a vida na pandemia, o amor-próprio pode ser mais importante do que nunca e, às vezes, a cultura pop pode não só entreter como também inspirar! Confira nossa lista de filmes dos anos 2000 clássicos e nostálgicos que, apesar de parecerem superficiais e limitados a apenas entreter, nos dão grandes lições sobre relacionamentos, autoconfiança, amor próprio e ainda podem nos proporcionar um boost de referências de moda que amamos! Vamos lá?

De Repente 30 (2004)

A icônica comédia romântica estrelada por Jennifer Garner, conta a história de Jenna Rink, uma garota de 13 anos que não se encaixa no grupo popular do colégio. Jenna fantasia sobre o avanço rápido de toda a sua adolescência sofrida e amor não correspondido, a fim de se tornar “30, flirty and thriving“. Seu desejo é magicamente realizado, acordando inesperadamente com 30 anos, onde ela percebe que seu futuro “eu” é uma editora de revista importante com novos problemas para gerenciar e uma vida perfeita que pode não ser o que ela esperava. 

Além do figurino super nostálgico e coreografias incríveis, o filme nos ensina sobre como o processo e as fases são importantes e que a evolução pessoal não é uma linha reta. O presente é tudo o que temos, e isso por si só pode ser mágico. Jenna também aprende que o ego e as atitudes egoístas são tóxicas não só para as pessoas à sua volta, mas principalmente para si mesma. Sua criança interior e todos os desafios que a vida traz, tem um papel muito importante na construção dos relacionamentos, da identidade e, principalmente, do amor próprio.

  1. Saia Feminina Midi Iorane Laise Rosa 36COMPRAR
  2. Vestido Curto NXT LVL Estampado Floral Preto 38COMPRAR
  3. Body Iorane Laço Branco 40COMPRAR
  4. Vestido Midi Iorane Golinha Coral 36COMPRAR

Legalmente Loira (2001)

Por trás do figurino rosa com glitter e plumas está uma protagonista que é especialista em possuir sua própria feminilidade, apoiar suas amigas, superar namoros superficiais e fazer um nome para si mesma, conquistando tudo o que quiser. ” ‘Você entrou em Harvard?’ ‘O quê, como se fosse difícil?’ “

Legalmente Loira, a amada comédia estrelada por Reese Witherspoon é protagonizada por uma heroína nada comum, que depois de ser dispensada pelo namorado por não ser “séria” o bastante, decide entrar no curso de direito em Harvard para provar o contrário e reconquistá-lo. No entanto, essa jornada se torna de autoconhecimento, que vai desde encontrar sua verdadeira vocação e desafiar estereótipos e misoginia, até aprender lições de empoderamento e feminismo, além de perceber que há mais na vida do que felicidade romântica, e que a realização vem de muitas formas. Tudo isso com uma estética  e estilo inesquecíveis. Elle Woods nunca errou!

  1. Calça Cintura Alta Lilly Sarti Jacquard Vermelho e Rosa 36COMPRAR
  2. Vestido Curto NXT LVL Tomara Que Caia Rosa 40COMPRAR
  3. Regata Feminina Skazi Decote Roxo 38COMPRAR
  4. Vestido Midi Gig Couture Poland Rosa 38COMPRAR

Ele Não está Tão afim de Você (2009)

Baseado no best-seller de autoajuda que é um comentário social sobre relacionamentos modernos e os antigos problemas de mal-entendidos sobre o sexo oposto, Ele não está a fim de você, estrelado por Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Ben Affleck, Jennifer Aniston e muitos mais, é uma comédia romântica que conta histórias de amor conturbadas, conectando todos os personagens. Apesar dos conceitos ultrapassados de machismo como quando o filme começa mostrando que desde pequenas, as meninas são condicionadas a acreditar que quando um menino a maltrata é porque ele gosta dela, dando a falsa ideia de que o amor é demonstrado com atitudes negativas, o longa também ensina a dar vazão a uma perspectiva diferente e a olhar pra dentro de si. 

“E um dia você vai conhecer alguém legal e ter um final feliz. Cada filme que vemos e cada história que ouvimos nos implora para esperarmos por isso. (…) E talvez esse final feliz não inclua uma pessoa maravilhosa. Talvez seja você, sozinho, juntando os cacos e recomeçando, libertando-se para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja saber que, apesar de todas as ligações não atendidas e dos corações partidos, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, você nunca desistiu.”

  1. Sueter Feminino UMA Tripoli Preto 36COMPRAR
  2. Saia Midi Iorane Botões Nude 44COMPRAR
  3. Blusa Lilly Sarti Xadrez Margot Cinza 38COMPRAR
  4. Macacão Feminino Curto Skazi Animal Print Cinza 38 e 40COMPRAR

P.S. Eu Te Amo (2007)

Outro filme que mostra muito bem a jornada de superação e autodescobrimento é o clássico P.S. Eu te amo. Holly passa pelo luto da morte de seu marido Gerry com um ano de cartas escritas por ele como um guia para encontrar seu caminho na vida e no amor novamente.

O longa mostra o processo de se reencontrar e todos os seus desafios, nos inspirando a não permanecer no mesmo lugar e buscar nossas paixões e novas perspectivas. Além disso, apesar de todos os relacionamentos que desenvolvemos, nosso caminho na verdade é percorrido sozinho. Todos nós conhecemos a solidão em algum momento de nossas vidas. Podemos e devemos aprender a aproveitar nossa jornada sem que mais ninguém participe, e essa é uma das chaves para ser verdadeiramente feliz. Porém é importante lembrar que apesar da auto suficiência ser incrível, nunca estamos realmente sozinhos. Valorizar e cuidar de nossos relacionamentos é extremamente essencial.

  1. Vestido Longo Iorane Manga Amarrar Preto 36COMPRAR
  2. Blazer Iorane Xadrex Cinza 36 e 44COMPRAR
  3. Blusa Lilly Sarti One Shoulder Claire Preto 38 e 40COMPRAR
  4. Vestido Feminino Curto Iorane Trança Verde 36, 38 e 40COMPRAR

Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia, que tem como protagonista Gracie, interpretada por Sandra Bullock, é um clássico da comédia dos anos 2000 e amamos tudo sobre ele.  Quando um terrorista ameaça bombardear o concurso de Miss Estados Unidos, o FBI decide colocar uma agente infiltrada. Gracie é a escolhida, precisando se transformar em uma miss perfeita, mesmo possuindo zero feminilidade e refinamento.

A agente do FBI, enquanto aprende com sua feminilidade recém descoberta, nos mostra seu caminho de autoconhecimento sem perder sua força, essência e valores, o que significa que podemos ter várias facetas e não existem regras para expressar nossa personalidade. Além disso, vemos Grace nos apresentando conceitos de feminismo, sororidade e desafiando ideais de patriarcado e misoginia, dando a si mesma a prioridade em sua própria vida, tudo isso num vestido apertado e laquê no cabelo.

  1. Vestido Midi Iorane Tule Poá Off White 36COMPRAR
  2. Vestido Feminino Curto Iorane Paetê Prata 36, 38 e 42COMPRAR
  3. Vestido Midi Lilly Sarti Basque Rosa 38COMPRAR
  4. Calça Cintura Alta Lilly Sarti Triângulos Preto 36 e 38COMPRAR

Também ama os clássicos? Conta pra gente seu preferido! Feliz dia do amor!

louaneb

Deixe uma resposta