O Melhor dos Desfiles Resort 2022

Confira nossa seleção dos desfiles favoritos da temporada Cruise/Resort 2022

Uma coleção de Resort, ou Cruise, geralmente é apresentada em junho para entrar no varejo e coincidir com o final de um ano e início do outro. Ela é criada como uma linha entre as estações primavera/verão e outono/inverno com uma vibe de férias. Nas coleções apresentadas esse mês há um sentimento de empolgação por se vestir novamente, que se traduz no uso ousado e escandaloso de padrões e paletas, porém não deixando de lado uma valorização do confortável e familiar que está tão presente na vida pandêmica, visto em referências aconchegantes, esportivas e nostálgicas. Reunimos nossos desfiles favoritos do Resort 2022 abaixo. Vamos ver?

Balmain

Estreia na Netflix em 26 de junho o documentário Wonder Boy: a produção segue o estilo de vida fabuloso e obstinado de Rousteing como designer na Balmain, bem como sua busca para descobrir sua linhagem biológica depois de ser adotado. Esta coleção exuberante de resort, tanto para mulheres quanto para homens, é a tradução de Rousteing em sua descoberta da identidade de seus pais e de seu país natal na África. Desde essa descoberta, ele não pôde visitar a Somália ou a Etiópia, mas está ansioso para ir. Em vez disso, ele pesquisou muito da cultura e isso o inspirou para essa coleção. 

Por outro lado, entre os lugares que Rousteing conhece há muito tempo está a conservadora cidade de Bordeaux, onde foi criado e amado por seus pais adotivos, e Paris, onde ele encontrou sua família Balmain. Portanto, esta coleção reflete naturalmente essas facetas. Ao lado de códigos marmorizados, mesclados e repletos de padrões, havia uma referência a estampa de labirinto inventado pelo próprio Pierre Balmain, representado em impressões 3D.

  1. Calça Feminina Pantalona UMA Agnes AreiaCOMPRAR
  2. Blusa Cropped Iorane Animal Print CoralCOMPRAR
  3. Calça Feminina Pantacourt Iorane Pregas PretoCOMPRAR
  4. Blusa Feminina Cropped Iorane Cetim AzulCOMPRAR

Victoria Beckham

Victoria Beckham está fundindo suas duas linhas em uma marca acessível. O objetivo é reduzir o preço anterior em 40% e apostar em um novo senso de “facilidade” para o clima da moda pós-pandemia. O lookbook pré-primavera de Beckham facilitou sua primeira visão de uma proposta mais democrática: uma declaração clara de que “acessível” não é o mesmo que recatado e muito menos com qualidade baixa. Alfaiataria e camisas, cortadas ou ampliadas em todos os lugares interessantes, não davam nenhum sinal de afastamento da direção original da designer, porém ela enfatizou que o conforto era um dos pontos principais e estava à frente do “renascimento” da marca. Além disso, estampas alegres e cores vibrantes também estão presentes na coleção. Havia uma casualidade divertida, fluida e super aconchegante.

  1. Vestido Feminino Tricot UMA Roberta PretoCOMPRAR
  2. Calça Pantacourt Iorane Bolsos MarromCOMPRAR
  3. Saia Longa Iorane Rodada Cetim VerdeCOMPRAR
  4. Calça Reta Iorane Social AzulCOMPRAR

Dior

“Esporte é movimento, esporte é liberdade. Durante o lockdown, você andaria pelo prédio apenas para ter a sensação de mover o corpo. Essa se tornou nossa ideia de liberdade ” Disse Maria Grazia. Suas reflexões de confinamento levaram seu show Dior Cruise a um berço dos esportes, o Estádio Panatenaico em Atenas na Grécia, onde os antigos gregos praticavam atividades por volta de 330 aC. Em seu primeiro estudo focado em roupas esportivas, Chiuri uniu as propriedades técnicas do gênero esportivo com o artesanato de alta-costura, normalmente visto como seu pólo oposto. 

Roupas esportivas clean, confortáveis e fluidas percorreram as voltas de 185 metros do estádio, ocasionalmente interrompidas por moletons com estampas abstratas. Apesar de todos os seus tênis brancos grandes, não se tratava realmente de roupas para praticar esportes, mas sim dos desejos e necessidades que nos fazem adaptar cortes e tecidos esportivos em nossos guarda-roupas do dia a dia.

  1. Tricot Feminino UMA Rica VerdeCOMPRAR
  2. Saia Midi Lilly Sarti Godê Berthe AzulCOMPRAR
  3. Saia Curta Skazi Pregas PretoCOMPRAR
  4. Saia Midi UMA Puvera BrancoCOMPRAR

Louis Vuitton

Um ano atrás, nos primeiros meses da pandemia,  a marca fez um fashion film em estúdio, mas desta vez foi feito um curta-metragem no Axe Majeur, um parque de esculturas fora de Paris concebido pelo artista ambientalista israelense Dani Karavan que rivaliza com os locais de shows anteriores de LV em escala de grandeza e distância da sede da casa. “Você se sente como se estivesse fora do tempo. Você pode estar em algum futuro indeterminado ou em alguma utopia do passado, visão do futuro. ” disse Ghesquière. Para Louis Vuitton Cruise 2022, Nicolas imaginou como nossos guarda-roupas de férias ficarão quando a viagem espacial comercial se tornar uma realidade.

“Não sei por que, mas sempre foi uma obsessão refletir sobre o futurismo, a conquista do espaço e o que podemos chamar de ‘a colônia espacial’. Os titãs do mundo estão investindo nisso, e o que parecia irreal no passado agora está nos aproximando do espaço ”, disse o designer. Havia pregas de pára-quedas em minivestidos, calças com acolchoados de trajes espaciais e referências do icônico vinil de André Courrèges, o designer francês cujas criações simplificadas da Era Espacial da década de 1960 ainda parecem futurísticas meio século depois . “Há muitos projetos que querem nos levar ao limite da atmosfera”, disse o designer.

  1. Saia Feminina UMA Picasso VermelhaCOMPRAR
  2. Calça Feminina Reta UMA Couro Vegano PretoCOMPRAR
  3. Macacão Curto Iorane Laise AzulCOMPRAR
  4. Blazer Moderno UMA Bar PretoCOMPRAR

Chloé

Apresentar sua primeira coleção de resort para a marca em uma videochamada de Paris foi mais motivação do que inspiração: “Estamos aqui em uma missão”, disse Gabriela Hearst, listando as medidas impressionantes que a casa está tomando para tornar suas coleções sustentáveis. No design, a pegada boêmia mostrada pela coleção alcançou gerações um pouco mais velhas. Os vestidos românticos foram confeccionados em denim circular – sem metal, tratamento a laser em vez de água e botões de madeira reciclada – couro recortado e broderie inglês. Os gabardines de linho com bordas brancas bordadas demonstraram como Hearst pode ver um clássico guarda-roupa básico através do conceito familiar da marca.

Casacos de manta e vestidos com franjas feitos à mão remetem às referências hippie que são historicamente relacionadas a um guarda-roupa ecológico – Hearst os comparou a festas de techno dance. “ Me sinto atraída por produtos são artesanais e se parecem como tal.”

  1. Jaqueta Feminina Trench Coat Iorane TerracotaCOMPRAR
  2. Saia Feminina Curta Iorane Suede MarromCOMPRAR
  3. Calça Pantacourt Iorane Cargo NudeCOMPRAR
  4. Vestido Longo Iorane Cetim Drapeado Off WhiteCOMPRAR

Também amou as coleções de Resort? Conta pra gente sua favorita!

Fontes:

https://www.vogue.com/fashion-shows/resort-2022/khaite

https://www.vogue.co.uk/fashion/gallery/louis-vuitton-cruise-2022-five-things

https://www.vogue.co.uk/fashion/gallery/dior-cruise-2022

https://www.vogue.com/fashion-shows/resort-2022

louaneb

Deixe uma resposta