Gossip Girl : Moda Reboot vs Original

 Vem ver como a sua série favorita se reinventou e quais são as diferenças no enredo e, principalmente, na moda!

Prepare-se, Upper East Siders: Gossip Girl voltou com um reboot que foi lançado na HBO Max com 10 episódios, mostrando uma nova geração de adolescentes ricos e famosos na escola preparatória Constance Billard em Nova York. Na era das celebridades e influenciadores da mídia social, é o momento perfeito para reviver o famoso site de fofocas sobre a jovem elite de novaiorquina. Vem ver como a sua série favorita se reinventou e quais são as diferenças e referências no enredo e, principalmente, na moda!

O programa de TV Gossip Girl original foi exibido entre 2007 a 2012. Estrelado por Blake Lively, Chace Crawford, Leighton Meester e Penn Badgley, o programa mergulhou fundo na vida de jovens privilegiados que viviam no Upper East Side de Manhattan. Com isso, a série se tornou uma febre, não apenas pela moda, mas pelas histórias com reviravoltas e estilo de vida exagerado e luxuoso dos personagens.

O episódio de estreia da nova Gossip Girl foi oficialmente lançado dia 9/7 desse ano. O reboot abordará o quanto a mídia social – e a própria paisagem de Nova York – mudou nos anos seguintes. Com os mesmos roteiristas e diretores, a série promete ser baseada na trama original mas dando um novo olhar para esse ambiente, abraçando a ideia de que a sociedade muda constantemente. “Então, como esse mundo mudou, como a mídia social e seus efeitos mudaram? Todas essas coisas nos permitem olhar para o mundo 12 anos depois, em vez de apenas refazer a história.” disse o roteirista Joshua Safran.

  1. Camisa Feminina Iorane Detalhe Veludo PretoCOMPRAR
  2. Jaqueta Bomber Lilly Sarti Margot CastanhoCOMPRAR
  3. Saia Feminina Curta Iorane Colegial VerdeCOMPRAR
  4. Tricot Feminino UMA Rica Off WhiteCOMPRAR

A Diversidade no Elenco

O novo enredo refletirá melhor a diversidade da juventude em Nova York, ao contrário do original, com papéis principais interpretados por pessoas diversas tanto na estética quanto no aspecto racial (com todas as cores e etnias) e ainda promete uma grande representação do público queer. Nada mais impactante do que ver a protagonista Julien com os cabelos raspados e arrasando.

Jordan Alexander interpreta Julien Calloway, uma influenciadora digital adolescente. O skatista e modelo Evan Mock interpreta Akeno “Aki” Menzies, marcando seu primeiro papel como ator. Savannah Smith interpreta Monet de Haan, a atriz e musicista Emily Alyn Lind interpreta Audrey Hope, a melhor amiga de Julien que tem um relacionamento de longo prazo com Aki. Whitney Peak interpreta Zoya Lott, Eli Brown interpreta Otto “Obie” Bergmann IV, um rico benfeitor importado da Alemanha, Thomas Doherty interpreta Max Wolfe, Zión Moreno interpreta Luna La e Tavi Gevinson interpreta Kate Keller.

Um Novo Conceito

Além de substituir o Blog Gossip Girl por uma plataforma digital mais abrangente, essa versão não glorificará a riqueza (ou talvez não tão abertamente) como sua antecessora. “Esses adolescentes lutam com seus privilégios de uma forma que eu acho que o original não”, disse Josh Safran . “A luz de [Black Lives Matter], e de muitos outros acontecimentos, fizeram as coisas mudarem muito.” Os novos personagens estão cientes da desigualdade de renda e pegam Ubers em vez de limusines e a estreante Zoya Lott, frequenta a Constance com uma bolsa de estudos, por exemplo. Desta vez, o aspecto aspiracional será mais “querer ser como os personagens e menos ter o que eles têm”, explicou Safran.

Moda repaginada, mas com referências

Eric Daman, que desenhou os figurinos da série Gossip Girl original , está voltando para vestir o reboot. O figurino hiper-chique do Upper East Side criou o clima de estilo da da geração Millenium que assistiu a série. Em 2007, foi Blair Waldorf e suas amigas que definiram o estilo preppy com lenços, tiaras, meias 7/8  e uniformes. Já Serena tinha um ar descontraído, feminino e despreocupado, mesclando o estilo colegial com peças urbanas. Assim como a série original, o reboot de Gossip Girl já causou impacto com seus looks, com os personagens vestindo peças da Balenciaga, Fendi, JW Anderson e Louis Vuitton. 

O xadrez colegial verde, camisas, blazers e gravatas permanecem, mas o novo elenco parece estar trocando meias por shorts esportivos e tênis sob peças oversized. O que os fãs de Gossip Girl podem esperar com o estilo da nova série é uma versão de nostalgia dos uniformes que lembra a série original enquanto abraça a moda mais jovem e streetwear. A nova versão mostra uma moda de estética mais global e menos americana.

  1. Vestido Midi Iorane Xadrez Azul MarinhoCOMPRAR
  2. Bata Feminina Lilly Sarti Claire Stripes Off WhiteCOMPRAR
  3. Jaqueta Trench Coat Iorane CinzaCOMPRAR
  4. Blazer Feminino Iorane Xadrex CinzaCOMPRAR

Influência “Zillenium

Você pode notar alguma semelhança entre o estilo de Julien Calloway e o de algumas das celebridades mais procuradas do mundo. O figurinista Eric Daman disse que as modelos Kaia Gerber e Hailey Bieber estavam no “moodboard” de Julien, mas a maior inspiração para a protagonista foi a modelo australiana Adut Akech. “O Instagram de Adult é incrível e seu streetwear internacional é simplesmente maravilhoso”, diz ele.

A característica mais destacada do figurino da GG 2.0 é sua  inclinação para roupas fluidas de gênero. Se a Gossip Girl de Blair, Serena e Chuck gostava muito de logotipos de marcas clássicas como Chanel e Dior, a nova versão celebra marcas novas como Monse, Christopher John Rogers e Wales Bonner. Haverá muitas peças de marcas de estilistas renomados, mas em um toque cool e vintage. E se você precisava de alguma confirmação da credibilidade do design vintage com a Geração Z, pesquise o terninho xadrez rosa Chanel dos anos 90 da cantora Olivia Rodrigo, de 18 anos, na Casa Branca nessas últimas semanas. Cardigãs, mini saias, bolsas baguette, botas croco e tricots são tendências atuais que também estão em destaque nos personagens e estamos amando!

Mais episódios estão por vir e piramos com esse revival dos anos 2000! Gostou das referências ou prefere a série original? XOXO, you know you love me s2.

Fontes

https://www.vogue.com/article/gossip-girl-outfits

https://www.teenvogue.com/story/gossip-girl-reboot-fashion

https://www.teenvogue.com/story/new-gossip-girl-episode-one-references-to-original-series

louaneb

Deixe uma resposta