Ícones de Moda Leoninas

Looks íconicos

Reunimos um time de peso para você se inspirar nos looks das leoninas mais famosas e íconicas do planeta e que até hoje ditam tendências no mundo da moda

Da esquerda para a direita você encontra Coco Chanel, Jeckie Kennedy, Madonna, Princesa Margaret, Jackie Kennedy mais uma vez e Whitney Houston

Estamos na temporada do signo de Leão e podemos sentir a sua energia solar (apesar do friozinho rs) entre nós! As leoninas são conhecidos por sua criatividade e seu estilo pessoal, que se mostra como um outro nível de se expressar, tendo a tendência por cores brilhantes, estampas, peças chamativas ou apenas por itens fortes e atemporais. Sabem muito bem que os olhos estão sempre sob elas, por isso nunca querem sempre estar impecáveis, até porque se for pra sair sem a certeza de chamar a atenção, as pessoas do signo de leão nem saem, não é? São elas que nunca são esquecidas quando o assunto é moda e beleza!

Sendo leoninas ou não, não podemos negar que essa temporada nos inspira a nos arriscar e nos divertir mais no estilo! Não há prova mais forte disso do que as nossas ícones de moda que nasceram regidas polo signo de leão. Embora seus armários possam parecer muito diferentes, o que esses signos de fogo compartilham é um olhar certeiro e uma preocupação com o estilo pessoal que honra o seu eu mais verdadeiro com muita confiança e brilho!  Vamos descobrir quais as peças que não podiam faltar em seus looks?

  Coco Chanel

A fundadora da casa de moda francesa de mesmo nome, Gabrielle ‘Coco’ Chanel apresentou um visual novo e descontraído à era do pós-guerra com sua rejeição aos espartilhos tradicionais e amor por linhas limpas e uma paleta monocromática. O estilo pessoal e a importância de Chanel é tão atemporal e clássico quanto o de sua marca.

Simplicidade, elegância e conforto eram os principais elementos do seu estilo. Além de usar muitas cores básicas como preto e branco, entre as peças que estavam sempre presentes estavam as náuticas (roupas inspiradas em marinheiros), modelagens masculinas, vestidinhos pretos (Chanel foi considerada a “inventora” desse guarda-roupa básico), terninhos em tweed e muitos acessórios, como colares grandes de pérolas e broches. Mas seu legado mais importante foi  ensinar que devemos nos concentrar no estilo e não nas tendências.

  1. Vestido Longo Iorane Manga Amarrar PretoCOMPRAR
  2. Calça Pantalona Iorane Tweed Azul MarinhoCOMPRAR
  3. Saia Feminina Midi Iorane Botões NudeCOMPRAR
  4. Blusa Lilly Sarti Claire Stripes Off WhiteCOMPRAR

  Jackie Kennedy

Toda primeira-dama teve seus momentos de moda, mas é Jackie Kennedy que ainda molda a maneira como nos vestimos até hoje. Conhecida por seu estilo sofisticado com um toque de simplicidade, ela foi foco de muita atenção da mídia ao longo de sua vida. Durante seu tempo na Casa Branca – e nos anos seguintes – ela popularizou algumas das tendências mais reconhecidas dos anos 60 e 70, incluindo chapéus redondos, casacos feitos sob medida e vestidos sem alças, por exemplo.

Seu estilo evoluiu junto às décadas, passando por silhuetas acinturadas e luvas dos anos 50, até terninhos e chapéus icônicos, chegando a peças de alfaiataria e vestidos volumosos, mas sempre com um semblante sofisticado. Entre as peças mais vistas em looks estão os vestidos shift super femininos com silhueta ampulheta ou em A de comprimento midi com seus clássicos colares de pérolas, vestidos de gala com silhueta império, conjuntos de tweed em cores pastéis, calças e blazers em alfaiataria e vestidos fluidos.

  1. Vestido Feminino Curto Iorane Drapeado Poa Foil RosaCOMPRAR
  2. Vestido Midi Iorane Plissado LilásCOMPRAR
  3. Saia Midi Iorane Evasê Cetim RosêCOMPRAR
  4. Calça Feminina Pantalona Iorane Listras MarromCOMPRAR

 Princesa Margaret

A irmã mais nova da Rainha Elizabeth II tinha um olho afiado para o estilo desde a adolescência. Famosa fã da silhueta New Look de Christian Dior durante os anos 50, Margaret rapidamente se tornou um ícone de estilo para uma nova geração de mulheres ansiosas por um toque de glamour do pós-guerra. Indo além dessa silhueta de linha A, Margaret se tornou uma das primeiras a adotar as tendências em constante mudança, ajustando-as para combinar com seu gosto pela elegância, ajudada por seu acesso às joias da Royal Collection. De ousados ​​kaftans de praia a impressionantes casacos e chapéus, o modo que a Princesa Margaret combinava  suas roupas majestosas a ditou como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo.

  1. Vestido Midi Lilly Sarti Basque RosaCOMPRAR
  2. Vestido Longo Iorane Chemise Listrado RoxoCOMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Renda RosêCOMPRAR
  4. Saia Midi Iorane Laise Rodada Off whiteCOMPRAR

 Madonna

Madonna, nascida em 16 de agosto de 1958, é uma leonina por completo. A cantora exibe seu estilo através de sua excentricidade e confiança. A Rainha do pop realmente sabe ser uma líder e abriu o caminho para vários outros artistas com sua criatividade artística e abordagem na moda transgressora em constante mudança junto com sua arte.

​​O estilo pessoal de Madonna pode ser melhor descrito como camaleônico. Desde o momento em que ela estourou no início dos anos 80 até seu álbum mais recente, Madame X , e a  sua capa da Vogue britânica de junho de 2019 , em cada era ela trouxe uma nova imagem. Onde Madonna vai, todos a seguem, e seu guarda-roupa em constante mudança, que nos trouxe o look todo jeans Ray of Light , o vestido branco “Like A Virgin” e o icônico sutiã em cone Jean Paul Gaultier, a ajudou a se tornar uma das estrelas de estilo mais duradouras do mundo.

  1. Jaqueta Feminina Jeans A.Niemeyer Dip DyedCOMPRAR
  2. Vestido Longo Iorane Renda PretoCOMPRAR
  3. Vestido Longo Iorane Cetim Drapeado Off WhiteCOMPRAR
  4. Calça Feminina Flare Iorane PrataCOMPRAR

 Whitney Houston

As escolhas de moda de Whitney Houston podem ter sido ofuscadas por seus vocais incríveis, mas olhe mais de perto e há muito para se inspirar, de seus vestidos elegantes e brilhantes a seus ternos de ombros ousados ​​e sua coleção de brincos extravagantes até as roupas dignas dos anos 80. A cantora entendia o poder das peças que funcionavam para ela e construiu um guarda-roupa com uma identidade glamourosa e refinada.

  1. Vestido Feminino Longo Iorane Paetê RainbowCOMPRAR
  2. Macacão Feminino Longo Iorane Paetê DouradoCOMPRAR
  3. Jaqueta Trench Coat Iorane CinzaCOMPRAR
  4. Blusa Cropped Iorane Paetê PrataCOMPRAR

Também ama esses eternos ícones de moda? Você, leonina, se identifica com alguma delas? Conta pra gente!

louaneb

Deixe uma resposta